Abaixo-assinado pede recuo de Igreja Anglicana na recepção de pessoas trans
Com mais de 2,2 mil assinaturas, membros da Igreja Anglicana pedem que a instituição recue e repense orientações recentes, que pede uma recepção respeitosa e inclusiva de pessoas transgênero.
No fim de 2018, foi publicado um guia (em inglês) que recomendava, por exemplo, que os reverendos usassem de formas "criativas e sensíveis" para que estas pessoas pudessem marcar suas transições também no âmbito religioso, com batizados e participação nos serviços.
"A Igreja da Inglaterra recepciona e encoraja a afirmação de pessoas trans, ao lado de todas as outras pessoas, pelo corpo de Cristo e celebra a diversidade deste corpo e no qual todos os cristãos foram batizados por um Espírito", disse o texto, publicado em dezembro.
A reação a essas orientações, porém, foi imediata e menos de um mês depois a oposição às estas novas orientações tem se mostrado crescente. O abaixo-assinado afirma, entre outras coisas, que o conceito de "transgênero" ainda é controverso e que, feriria, por exemplo, o casamento. Além disso, segundo a carta aberta, a Casa dos Bispos já havia assegurado que novas liturgias não seriam apoiadas na Igreja.
Por enquanto, a Igreja Anglicana não se pronunciou sobre a carta e abaixo-assinado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.