Cada mulher tem tempo ideal para voltar a transar após o parto, diz estudo
Ainda que seja recomendado mais de um mês sem sexo após dar à luz, nem toda mulher está pronta para transar após esse período.
Segundo um estudo da Universidade de Purdue publicado na revista acadêmica "Culture, Health & Sexuality", as seis semanas recomendadas por muitos ginecologista e obstetras se dá mais por pressão dos parceiros -- e até de médicos -- do que propriamente por conforto da mulher.
Ao todo, foram entrevistadas 70 mulheres da Carolina do Sul (EUA) que contaram suas experiências pós-parto. "Descobrimos que algumas mulheres já estavam se sentindo prontas para o sexo antes das seis semanas, enquanto outras sentiam muita dificuldade em voltar após esse período devido a dores e exaustão de cuidar de uma nova criança", conta Andrea DeMaria, que liderou a pesquisa.
Segundo a estudiosa, é responsabilidade dos profissionais de saúde enfatizar que não há uma única recomendação que caiba em todos os casos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.