Justiça de PE condena médico acusado de abusar sexualmente de 12 pacientes
O médico traumatologista Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, foi condenado a cumprir 12 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por abusar sexualmente de 12 pacientes -- algumas delas dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em que trabalhava, na zona sul da capital pernambucana, Recife.
A decisão foi tomada pela 17ª vara criminal da capital na quarta-feira (30). Como o médico foi condenado em primeira instância, ele pode recorrer.
O processo corre em segredo de justiça, por isso o Tribunal de Justiça de Pernambuco não deu mais detalhes sobre o caso.
Segundo a Polícia Civil, que já concluiu o inquérito, a primeira denúncia foi registrada em 28 de fevereiro de 2018. Na época, a delegada responsável pelo caso foi Ana Elisa Fernandes, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.
Outro caso
Em janeiro, o cardiologista Augusto César Barretto Filho foi preso em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, depois que pelo menos 35 ex-pacientes relataram ter sido vítimas de abuso sexual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.