Universidade australiana adota banheiro para todos os gêneros em campus
A Universidade de Tecnologia de Sidney, na Austrália, deu um importante passo para a inclusão de estudantes, funcionários e visitantes ao anunciar, na última semana, que terão banheiros para todos os gêneros.
"É importante que todos os indivíduos se sintam bem-vindos e seguros em nosso campus", diz o comunicado oficial da instituição.
"Algumas pessoas em nossa comunidade não se identificam com os gêneros binários (masculino e feminino). Outros não se sentem confortáveis em banheiros designados por gênero por já terem tido experiências negativas devido à sua aparência ou identidade de gênero", continua o texto.
Segundo a universidade, os novos banheiros oferecem espaço e conforto para todo mundo e estão sinalizados com placas bem claras do uso comum e sem preconceitos.
A instituição conta com um centro de inclusão para o público LGBTQ+ com aconselhamento, academia, banco de empregos e até serviços de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.