Bebê agarra o dedo da obstetra ao nascer e registro emociona a internet
Um clique feito pela fotógrafa especializada em nascimentos Bruna Costa emocionou usuários das redes sociais na sexta-feira (8). O motivo? Ela flagrou o momento em que uma menina agarrava o dedo da obstetra ao nascer através de uma cesariana humanizada.
"E quando a baby tira a mão pra fora e pega na mão da obstetra mesmo antes de nascer", comentou a profissional ao compartilhar a imagem em seus perfis no Instagram e no Facebook.
A recém-nascida, chamada Luana, é filha da farmacêutica catarinense Mariana Floriano de Senna, de Balneário Camboriú (SC), que se derreteu diante da cena.
"Minha princesa! Minha vida! A mão mais linda que Deus criou, emocionante o nosso momento! Mamãe te ama", escreveu no Instagram.
Em registros posteriores feitos no Hospital Santa Luzia, onde a menina nasceu, a fotógrafa ainda observou que a pequena tem firmeza. "E a nossa bebezinha linda de ontem continuou segurando as coisas, menina forte", acredita.
Seguidores se encantaram com as fotos. "Parabéns pelo registro e sensibilidade", disse uma internauta. "Se você não ganhar um prêmio com essa foto, a gente inventa um pra você", opinou outra.
A chegada de Luana ao mundo foi conduzida pelas obstetras Andressa Gusberti e Eloisa Minuzzi. Segundo a revista "Crescer", a mãe optou por um parto cirúrgico por causa de complicações em uma gestação anterior.
"Após essa decisão, eu sabia que não conseguiria ver muito do parto. Mas quando a doutora falou sobre a mãozinha dela já ter aparecido primeiro, segurando a mão da médica, e os demais na sala começaram a comentar, pediram para Bruna fotografar e abaixaram o lençol da frente minha e do papai. Então, pudemos acompanhar a retirada dela", contou à publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.