Blogueira acusa lancheira de incentivar "cultura da dieta" entre crianças
Vendida ao lado de outras lancheiras, uma peça com os dizeres "cheat day" (o "dia do lixo", que "permite" uma fuga na dieta) causou comoção nas redes sociais. A blogueira americana Sonni Abatta acusa o item e a loja Nordstrom de promover a "cultura da dieta" entre os pequenos consumidores.
Em um post no Facebook, ela apontou que problemas com autoimagem e confiança já são uma realidade entre crianças e jovens e que esse tipo de incentivo só pode piorar o quadro.
"Não estou dizendo que uma dieta baseada em açúcar e salgadinhos é correta, mas, pelo amor de Deus, por que uma empresa lucraria em cima da ainda frágil autoimagem de meninas ao fazerem com que elas sentissem que estão 'traindo' por comer algo que não seja vegetais e ar?".
Em seu blog, Sonni disse que faz questão de enfatizar para suas filhas que tudo é uma questão de moderação e que se alimentar bem é uma questão de saúde, não de estética. "Meninas, vocês são mais que seus corpos, seus rostos, seus complexos, suas roupas. Vocês são lindas, valiosas, inteligentes e completas", escreveu.
Entre seus seguidores, a maioria concordou com Sonni e considerou a lancheira, no mínimo, de mau gosto. Outros, porém, consideram a questão um exagero.
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