Britânica cria primeira marca de lingerie exclusiva para mulheres trans
Encontrar produtos para mulheres trans é um problema em todo o mundo, mas Carmen Liu resolveu tomar uma atitude diante de seu próprio desconforto: criou uma marca de lingerie exclusiva para mulheres como ela.
Nascida em Londres, a empresária de 27 anos lançou a GI Collection, com a intenção de assegurar com que mulheres trans tenham não só suas decisões, como seus corpos respeitados. Além de roupas e moda íntima, a empresa venderá produtos de beleza dirigidos para este público.
Além do e-commerce, a GI surge como uma comunidade de serviços e ajuda ao público trans, com divulgação de informações sobre transição segura, atendimento jurídico sobre direitos trans, agência de empregos e até mesmo uma linha telefônica para ajuda ao público ou para uma conversa amigável.
"Viver como trans é uma jornada linda, mas ainda aterrorizante. Queremos garantir que cada uma de nós tenha a ajuda que precisa em todos os passos para a transição. Somos demonizados, ignorados e rebaixados, Devíamos poder viver sem medo de violência ou discriminação", diz Carmen no site oficial da marca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.