Adolescente acorda de coma após quatro dias e descobre que se tornou mãe
A britânica Ebony Stevenson foi internada na noite do dia 2 de dezembro depois de ter uma espécie de crise epilética em casa. Ficou em coma por quatro dias e, quando acordou, descobriu que tinha se tornado mãe. Mas ela nem sabia que estava grávida.
Ebony disse não ter sentido qualquer sintoma relacionado à gravidez, nem a interrupção da menstruação, que desceu normalmente em todos os nove meses até ela entrar em trabalho de parto. No hospital, a explicação: a jovem foi diagnosticada com útero didelfo, uma anomalia uterina cuja característica é a duplicação do órgão. É isso mesmo: é como se ela tivesse dois úteros e, em um deles, ocorreu a gestação.
Os médicos também explicaram que a crise epilética que ela teve antes de dar à luz foi, na verdade, um sintoma de uma síndrome desenvolvida por muitas mulheres durante a gravidez chamada pré-eclampsia. Entre outros problemas, a doença pode levar à hipertensão.
"Acordar de um coma para me dizer que eu estava grávida e que tinha dado à luz uma menina foi devastador, para dizer o mínimo", disse Ebony ao jornal "Metro" do Reino Unido. "Ver meu bebê foi tão surreal. Eu me preocupei por não estar ligada à minha filha, pois não tive tempo de pensar sobre a chegada dela, mas o nascimento dela foi incrível. Ela é um milagre absoluto", relatou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.