Pasties: acessório é tendência sexy para quem quer "liberar os mamilos"
Anitta deu o que falar no começo de 2019 ao mostrar alguns registros do seu próximo clipe, gravado em Salvador. O look da cantora chamou a atenção de muita gente por causa de um elemento: os pasties, um tipo de adesivo que ressalta os mamilos.
O acessório, que já tinha espaço no closet de algumas famosas fashionistas, como Cleo Pires, Miley Cyrus, Lady Gaga e Kendall Jenner, está com tudo.
"É uma moda que acompanha o empoderamento feminino. Hoje a gente levanta a questão de que a mulher pode ser sexual e sensual. O corpo é dela e esse acessório traduz esse momento que a gente vive explicitamente. Estamos vivendo essa realidade, interpretando ela na moda, antecipando os desejos das mulheres", afirma o estilista Amir Slama, que assina pasties usados por famosas como Anitta, Sabrina Sato e Mariana Rios.
Como usar?
"No Carnaval, muita gente acaba usando o adesivo por conta das altas temperaturas e da exaltação do corpo feminino", afirma a consultora de imagem e estilo Sophia Marins. Mas os pasties não se restringem apenas a momentos de folia, como os blocos carnavalescos. Inspirado nas pinups dos anos 1950, o acessório, segundo Amir, combina com bodies e blusas transparentes -- e até mesmo pode ser usado na praia.
"Existem várias possibilidades. Pode ser usado embaixo de uma camisa, na praia, na folia... É um curinga. Se for numa versão mais rebuscada, dá ainda para usar com uma peça com transparência", opina ele.
Vai bombar?
Se você ainda tiver dúvidas sobre usar ou não, Sophia garante que o acessório deve ser um dos mais procurados neste ano.
"A peça já foi hit no Carnaval passado e acredito que a aparição recente da cantora Anitta em seu recente clipe manterá os pasties entre os acessórios mais procurados de 2019", opina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.