Tendências de acessórios de verão: aposte em conchas, palha e transparência
Neste verão, referências dos anos 80 e 90 voltaram com força total nos acessórios, em especial nos transparentes com pegada esportiva, como as viseiras. Bolsas de palha, assim como colares e pulseiras de conchas, transcenderam a tendência do sereísmo e chegam quebrando looks mais sóbrios, mesmo longe das areias.
"É muito bacana combinar esses acessórios com looks mais básicos e fazer um hi-lo. Deixa o visual mais atual e com ainda mais cara de verão", afirma o stylist Rapha Mendonça.
Veja as seis tendências de acessórios mais bacanas deste verão:
1. Peças transparentes
Direto dos anos 90, os acessórios transparentes, de plástico, vinil, acrílico ou outros materiais tecnológicos que protegem contra os raios solares, conquistaram famosas e anônimas. Eles completam os looks com toque futurista e divertido ao mesmo tempo. Cuidado apenas ao usar sandálias ou botas de plástico: "São visualmente muito bonitas, mas para o Brasil não acho práticas, pelo clima muito quente", ressalta Rapha Mendonça.
2. Lenços e faixas de cabelo
Depois da febre do coque com lenço, o acessório continua nos cabelos, mas com outras formas de amarração. Versões em faixa, laços na frente e até para enfeitar o rabo de cavalo: vale usar a criatividade na hora de usar e também de escolher as estampas, que surgem multicoloridas e bem casuais. As faixas de cabelo, que foram hit nos anos 80 e 90, também foram repaginadas, com tonalidades vibrantes e cheias de detalhes.
3. Acessórios de palha
As bolsas de palha explodiram neste verão, com grande variedade de tamanhos e formatos. Há versões mais alegres como a cantil redondinha e a bucket, e aquelas comportadas, como o estilo bolsa de feira.
Da mesma forma, os chapéus de palha: do máxi ao modelo Panamá, o acessório dá um toque especial aos looks. "A palha está em alta e vai continuar nos acompanhando nas estações mais frias", acreditam as consultoras de imagem Renata Aron e Camila Alves, da Nothing to Wear.
A dupla lembra que para usar estas bolsas geralmente rotuladas de acessórios de praia ou piscina, o segredo é apostar na mistura de estilos, com peças de alfaitaria + camiseta, por exemplo.
4. Bolsas artesanais
Assim como a palha, a madeira e as tramas de rede estão entre os materiais diferentes usados para fazer bolsas. As de contas, por exemplo, bombaram no verão europeu e já podem ser vistas nas ruas brasileiras. Para quem não conhece, é aquele estilo de bolsa artesanal feita de pedrinhas coloridas e miçangas, que surgiram especialmente em tamanhos míni.
Outros estilos como a bolsa de feira e aqueles saquinhos bem charmosos, conhecidos como pounch bags, também deixam qualquer produção mais estilosa.
5. Conchas
A vibe do sereísmo, com chokers de búzios, colares e brincos com detalhes em conchas, também está com tudo.
Esses acessórios ficam ótimos quando usados com outros mais delicados, feitos de metal: o resultado é equilibrado e combina até mesmo com looks que passam longe do espírito de férias no litoral, como produções clássicas e looks sociais femininos usados no dia a dia no trabalho.
6. Mix de colares (e pulseiras)
Muito antes de aparecer nos looks da personagem de Giovanna Antonelli na novela "Segundo Sol", a sobreposição de colares, de diferentes tamanhos e com múltiplos pingentes (medalhinhas, patuás e também conchas), já estava no pescoço das mulheres mais antenadas.
Além de valorizar o colo, o mix de colares deixa o visual descolado, transitando sem hesitação entre praia, happy hour e escritório. Usar várias pulseiras também segue em alta com a mesma proposta, em uma mistura de texturas, materiais e tamanhos diversos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.