Google e ONG criam ferramenta para vítimas de assédio sexual no Carnaval
Os planos para o Carnaval já estão a todo vapor e em meio a discussões sobre o assédio sexual em tempos de blocos, o Google e a ONG Think Olga criaram uma ação para combater esse tipo de crime durante a folia.
Agora, para quem tiver um celular com o sistema operacional Android, as mulheres que forem assediadas durante a festa poderão acionar uma ferramenta que traz os principais contatos para o auxílio da vítima.
Quando isso ocorrer, basta usar o comando de voz para dizer: "OK Google, como reportar assédio sexual" e depois disso o sistema fornecerá os contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da polícia militar (190), além de indicar o site da Think Olga para mais informações sobre o tema. A função, inclusive, já está disponível para uso.
Em seu site oficial, a ONG Think Olga exemplos de conduta de assédio sexual, como acolher as vítimas dessa violência, como denunciar e suas implicações jurídicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.