Um terço das britânicas que amamentam já ordenhou no banheiro do trabalho
Um terço das mães em fase de amamentação da terra da rainha já foi obrigada a tirar o seu leite para o bebê no banheiro do trabalho.
A conclusão é de uma pesquisa com duas mil mulheres que têm filhos de até 5 anos no Reino Unido conduzida pelo escritório de advocacia Slater and Gordon.
Mais da metade delas também afirmou já ter tido que realizar a ordenha dentro de outros locais pouco apropriados e higiênicos para o processo, como uma sala de reunião, seus carros ou a própria mesa.
50% das participantes relataram ainda que seus chefes não sabiam o que fazer em relação à amamentação e expressaram desconforto com a conversa quando elas pediram orientações.
Entre as principais consequências do despreparo dos locais de trabalho em acolher mulheres que deram à luz há pouco tempo, ainda de acordo com o levantamento, estão infecções, ansiedade e diminuição do reservatório de leite -- problemas descritos por um terço destas mães.
Diante destas complicações, 30% delas acabaram decidindo parar de amamentar mais cedo do que gostariam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.