Ellen Page afirma que foi pressionada a não revelar sua homossexualidade
Desde que se assumiu lésbica, em 2014, Ellen Page tem lutado pelos direitos da comunidade LGBT. Mas, mesmo que seu nome seja conhecido em Hollywood, ela não teve o apoio esperado quando decidiu contar ao mundo sobre sua homossexualidade.
Em entrevista ao site "Porter", a atriz de 32 anos afirmou que foi pressionada a não deixar sua orientação sexual em evidência: "Pessoas da indústria do cinema me disseram, quando comecei a ficar conhecida, que 'as pessoas não podem saber que você é gay'".
Ela disse também que foi "forçada" a usar vestidos e salto alto em eventos e ensaios, para ter uma aparência mais feminina. "Como se lésbicas não pudessem usar essas roupas. Mas nunca mais vou deixar alguém me vestir de forma que me deixe desconfortável".
Page relata que os rumores sobre sua sexualidade começaram em 2007, com seu sucesso no filme "Juno", no qual interpreta uma adolescente grávida, e que a cobertura extensiva sobre sua vida amorosa foi "prejudicial para minha saúde mental".
"Eu tinha 20 anos, tinha acabado de me apaixonar por uma mulher pela primeira vez e ainda estava me descobrindo. Enquanto isso, tabloides publicavam matérias com títulos como 'Apostas sobre a sexualidade de Ellen Page'. Um jornal em particular, que vi em todos os lugares possíveis, tinha uma foto minha na capa e a pergunta 'Ellen Page é gay?'", conta.
Page sente que, com mais representatividade de pessoas LGBT na mídia, tem sido mais fácil sair do armário ultimamente. Hoje, a atriz é casada com a coreógrafa Emma Portner, 24.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.