Após o Oscar, Rami Malek é criticado por dizer que Freddie Mercury era gay
Na noite do último domingo (24), Rami Malek levou para casa o Oscar de melhor ator pela sua atuação como Freddie Mercury no filme "Bohemian Rhapsody".
O discurso de agradecimento do ator chamou a atenção nas redes sociais, após levantar bandeiras sobre as origens do vocalista da banda Queen.
"Fizemos um filme sobre um homem gay e imigrante que viveu sua vida sem pedir desculpas. E seu sucesso é a prova que as pessoas querem ver isso. Sou filho de imigrantes do Egito, de primeira geração. Parte da minha história está sendo escrita agora. E não poderia ser mais grato a todos que acreditaram em mim", disse ele no palco da premiação, sendo aplaudido pelo público.
No entanto, o discurso acabou despertando a revolta entre alguns dos internautas, que acusaram Rami Malek de invisibilizar a bissexualidade. Isso porque, além dos relacionamentos homossexuais, Freddie viveu uma história de amor com Mary Austin, que ganhou destaque no longa-metragem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.