Tênis "de abacate" existe. Relembre mais encontros entre comida e moda
Comer é bom, se vestir do jeito que a gente gosta também. Por que não unir essas duas paixões? Recentemente, uma marca de calçados abalou corações dos apaixonados por... abacate!
A Saucony lançou um tênis masculino batizado de "Avocado Toast" Shadow 6000, com sola de "torrada", corpo de "avocado" e até toques vermelhos para lembrar uma pimenta. A novidade sai por US$ 130 (cerca de R$ 486).
A marca de tênis, porém, já havia se encantado por outro alimento, bem menos light, mas sempre querido: o hambúrguer. Em parceria com a END., foi criado o Shadow 5000 'Burger', que pode ser customizado ao "paladar" do cliente, com cadarços diferentes embalados em saches de molho. Para os adeptos do fast-food, uma má notícia: a brincadeira já está esgotada.
Mas outros acessórios ganham apetitosas inspirações na gastronomia. As clutches de Kent Stetson, por exemplo, ganharam estampa e apliques de donuts e cara de sushi. Abriu o apetite? Elas podem ser encontradas no site da marca por US$ 212 cada (cerca de R$ 791).
Se a ideia é sair de traje completo e delicioso, também existem várias inspirações. A estudante Olivia Mears, por exemplo, abalou as redes sociais ao criar vestidos com seus alimentos favoritos. Para a formatura, a escolha foi uma peça de gala e de pizza. Para o dia-a-dia, o nada discreto vestido de melancia.
Quem pensa que comida não é assunto de passarela, ledo engano. Um dos maiores entusiastas desse casamento é Jeremy Scott, que apresentou coleções regadas a muito fast-food e guloseimas em duas ocasiões: em 2006 e já como a cabeça da Moschino, em 2014.
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