Companhia aérea acaba com exigência de maquiagem a comissárias de bordo
A companhia aérea Virgin Atlantic, do Reino Unido, acabou oficialmente com a exigência de maquiagem para as comissárias de bordo. Além disso, a tripulação de cabine feminina passa a receber também calças como parte do uniforme padrão -- antes, essas peças só eram fornecidas se fossem solicitadas. As medidas foram anunciadas na terça-feira (5).
"Não apenas as novas diretrizes oferecem um nível maior de conforto, elas também oferecem à nossa equipe mais opções sobre como querem se expressar no trabalho", disse Mark Anderson, vice-presidente executivo da companhia aérea, à CNN.
Anderson também disse à CNN que as mudanças foram implementadas em resposta ao feedback dos funcionários. Homens e mulheres que trabalham a bordo podem usar maquiagem, se quiserem, desde que respeitem as cores definidas pela empresa.
A exigência de maquiagem é prática comum entre as companhias aéreas. Embora tenha abolido a obrigatoriedade de saias em 2016, a British Airways, exige que as comissárias de bordo usem pelo menos batom. Enquanto isso, mulheres que trabalham para a Emirates, por exemplo, devem seguir uma elaborada rotina de maquiagem. Outras companhias, como a United, especificam que as comissárias devem usar maquiagem "conservadora".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.