Dua Lipa critica sororidade falsa: "Há um lado obscuro nas redes sociais"
Dona de um dos discursos de maior impacto no último Grammy, Dua Lipa fala sobre feminismo em toda oportunidade que tem, mas está atenta aos que só adotam a defesa das mulheres da "boca para fora".
Em entrevista ao canal ITV News britânico, a cantora, de 23 anos, deu seu recado: "Parece que para o público somos sempre muito 'pró-mulheres', nos apoiando, nos cuidando, união de mulheres e, nas redes sociais, surge um outro lado obscuro", declara sobre o constante bullying contra mulheres feito por pessoas que se escondem por trás de seus perfis online.
A cantora continua e alerta para a hipocrisia da indústria em temas como a diferença de tratamento para artistas mulheres veteranas e homens da mesma idade.
Por outro lado, Dua Lipa considera que conversas importantes também acontecem nas redes e sabe a influência que tem sobre seu público -- majoritariamente jovem.
"Vou fazer tudo o que minha habilidade permitir, mas também estou aprendendo e não sou perfeita. Precisamos nos lembrar que todo mundo pode cometer erros e devemos ser nós mesmos, mas ao mesmo tempo tentar dar bons exemplos", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.