Garotinha que pediu tênis de basquete para meninas lança modelo "feminista"
Quando a pequena Riley Morrison, de 9 anos, escreveu uma carta lamentando a falta de uma versão feminina do tênis criado pelo jogador de basquete norte-americano Stephen Curry, ela não imaginava que sua crítica ajudaria a virar o jogo para as meninas atletas.
É que depois que sua história ganhou a maior repercussão, ela não só recebeu uma carta do atleta prometendo "resolver o problema", como foi convidada para ajudá-lo a criar uma versão do calçado esportivo para meninas.
O resultado foi lançado na última quinta-feira (7) no estádio Golden State Warriors e promete agradar muitas garotinhas como Riley.
A palmilha, que foi desenhada pela menina, é estampada com diversas frases de empoderamento feminino, como "poder feminino", "jogue com seu coração" e "meninas também marcam pontos".
"Fiquei impressionado quando vi a carta de Riley. Ela teve coragem de chamar a atenção para o problema e nos responsabilizar por ele. Durante o processo de criação, ela esteve focada em todas as garotas, não apenas nela mesma", disse Steph ao "PopSugar".
A marca Under Armour, responsável pelo produto, disse que o lucro das vendas do novo modelo vai financiar uma bolsa de estudos da Fundação Curry Family.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.