Lembra do tênis feminista criado por uma garota de 9 anos? Chegou à NBA
Em dezembro do ano passado, Riley Morrison, de 9 anos, escreveu uma carta lamentando a falta de uma versão feminina do tênis criado pelo astro do basquete Stephen Curry. Na semana passada, com ajuda do ídolo do esporte, a garotinha lançou sua criação e na sexta (8), em pleno Dia Internacional da Mulher, a peça roxa chegou às quadras da NBA.
Na sexta, quando Stephen entrou em quadra pelo Golden State Warriors contra o Denver Nuggets, quem brilhou foi o tênis feminista (e o time de Oakland, que levou a partida por 122 a 105).
Além do prestígio de ver o tênis em "ação", Riley inspirou Stephen e sua esposa, Ayesha, a criarem um fundo para bancar a faculdade de meninas com patrocínio da marca Under Armour.
A palmilha, que foi desenhada pela menina, é estampada com diversas frases de empoderamento feminino, como "poder feminino", "jogue com seu coração" e "meninas também marcam pontos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.