Meninas Superpoderosas inspiram desfile e coleção de Christian Cowan; veja
O estilista Christian Cowan, favorito de famosas como Miley Cyrus, Cardi B e Lady Gaga, aproveitou o Dia Internacional da Mulher na sexta-feira (8) para desfilar sua última coleção inspirada pelo desenho animado 'As Meninas Superpoderosas'.
A estrela da passarela foi a empresária Paris Hilton, que vestiu uma das peças da colaboração do designer com o canal Cartoon Network. No entanto, outras famosas como Heidi Klum e Carly Rae Jepsen prestigiaram o evento realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
"Frequentemente, as garotas são estereotipadas no entretenimento, mas eu adorava 'As Meninas Superpoderosas' quando era mais jovem porque havia algo inspirador nestas jovens mulheres fabulosas. Foi uma criação pioneira em entretenimento para crianças porque mostrava que garotas poderiam ser poderosas, em vez de donzelas em perigo", disse o estilista ao "The Hollywood Reporter" durante a exibição da coleção.
"Quis evocar a ideia de que mulheres modernas e a era digital em que estamos, assim como esta bizarra cultura do excesso, de corpos, férias, dinheiro, relógios... Como grande parte da nossa cultura fala de ostentar. Então quis que tudo fosse ultra excessivo, pilhas de penas e cores fluorescentes. Nada era tímido", explicou ainda sobre a escolha das paletas de tonalidades dos personagens que ditaram as cores dos looks.
Confira imagens do desfile na galeria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.