"CEO" de 10 anos pede ajuda para a "concorrência" e ganha resposta fofa
Podem anotar, companhias aéreas: Alex Jaquot é um nome para ser lembrado. O australiano, de 10 anos, deu uma lição de empreendedorismo ao procurar a Qantas para começar a sonhar alto e dar início à sua própria empresa aérea.
Em uma cartinha cheia de personalidade, o garoto pediu ao CEO da companhia aérea australiana, Alan Joyce, que o "levasse a sério". "Quero começar a minha empresa e já fiz algumas coisas, como escolher quais tipos de aeronaves eu preciso, serviço de bordo, número dos voos e mais", contou.
Autonomeado CEO da nova Oceania Airlines, Alex já contratou uma equipe de líderes e um sócio -- seu melhor amigo de colégio, mas ainda estava um pouco aflito com três grandes dúvidas a que só Alan poderia responder: "Estou de férias e tenho tempo para trabalhar na minha empresa, mas o que eu faço? Você tem alguma ideia?", "Você tem algumas dicas para eu começar a minha companhia?".
Como um ambicioso homem de negócios, Alex pensa grande e já planeja voos de Sidney e Melbourne direto para Londres, "mas teria problema com a hora de dormir. Você tem algum conselho?".
O CEO da Qantas, claro, não resistiu a tamanho faro para os negócios e a empresa postou em seu Twitter a resposta que o pequeno empreendedor tanto esperava.
"Nossos competidores normalmente não nos pedem conselhos, mas quando um chefe de companhia aérea nos procurou, não poderíamos ignorar. Naturalmente, a única maneira de responder é de CEO para CEO"
Em sua resposta, Joyce contou que sua primeira dica era colocar "segurança acima de tudo" e fazer com que as viagens sejam o mais confortáveis e acessíveis aos passageiros. Sobre os longos voos, até mesmo a Qantas está quebrando a cabeça para tornar a viagem da Austrália à Inglaterra menos árdua com o Projeto Sunrise.
Ao final da carta, Joyce -- "CEO da companhia mais antiga da Austrália" -- convida Alex, "CEO da companhia mais nova" para conhecer o projeto e compartilhar algumas de suas ideias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.