Erika Januza: "Hoje eu conheço mais sobre minha negritude"
No lançamento da coleção Action! da Le Lis Blanc, Erika Januza falou à Universa sobre a importância de ser uma mulher negra na mídia, reforçando o papel da visibilidade.
No bate-papo, a atriz, de 33 anos, afirmou que as mudanças que aconteceram na sua vida, como a chegada ao Rio de Janeiro, fizeram com que ela se reconhecesse muito mais e se apropriasse desse conhecimento.
"Minha essência é a mesma desde sempre. Meus princípios de criação são os mesmos. Hoje eu tenho conhecimento de algumas coisas. Eu conheço minha negritude mais a partir do momento que virei atriz e fui morar no Rio de Janeiro. Esse lugar de fala e visibilidade de ser artista é positivo para mandar a mensagem para alguém que precise. O espaço que a gente tem é maior", opinou.
Erika falou ainda sobre o empoderamento feminino que as mulheres vêm reforçando e como isso é positivo para todas elas, independentemente da profissão.
"Toda mulher quebra as barreiras do que 'não pode'. Do que não é apropriado para mulher, se desdobrando para ser mãe ou optando por não ser mãe, optando por ser solteira. Tudo que a gente pode fazer para ser feliz. Cada mulher é representatividade no lugar em que ela está. Médica, gari. Todo mundo pode ser representatividade, independente da profissão ou da cor da pele", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.