Lupita Nyong´o conta motivo de ter revelado assédio de Harvey Weinstein
A atriz Lupita Nyong'o revelou, em entrevista à "The Sunday Times Magazine", o motivo pelo qual decidiu falar publicamente sobre o assédio sexual que sofreu do produtor de Hollywood Harvey Weinstein, nome envolvido nas denúncias que deram início ao movimento #MeToo.
Para Lupita, falar foi importante para que os acontecimentos não ganhassem poder sobre ela. "Por isso contei o que aconteceu. Percebi que seria mais útil dividir e participar da mudança do que deixar que a história me consumisse e se fortalecesse", disse.
Lupita revelou assédio em 2017
A atriz contou ter sido assediada por Harvey Weinstein em um extenso e detalhado relato ao jornal "The New York Times" e publicado em 2017. O assédio aconteceu em 2011, antes de ela se tornar famosa. O produtor a convidou para ir até sua casa, para assistir a um filme. Ele insistiu para fazer uma massagem em Lupita, que negou, e logo na sequência disse que tiraria as calças.
"Falei que ficaria desconfortável, ele se levantou para tirar as calças e eu saí do quarto em que estávamos", disse. Ela ainda revelou ter perdido vários trabalhos por ter rejeitado Weinstein.
Outras mulheres, famosas e anônimas, acusaram o produtor de assédio e estupro. Ele irá a julgamento no dia 3 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.