Amal Clooney lançará iniciativa com príncipe Charles para promover mulheres
A advogada de direitos humanos Amal Clooney se uniu ao príncipe Charles para criar um projeto que promove o trabalho de jovens mulheres inspiradoras.
O anúncio da iniciativa que consistirá em um prêmio em dinheiro e reconhecimento para as escolhidas, foi feito durante o final de semana através da organização beneficente do príncipe de Gales, "The Prince's Trust International".
Segundo o texto, a proposta do "The Amal Clooney Award" é "destacar o trabalho de jovens mulheres que conseguiram vencer quaisquer expectativas e fizeram a diferença de maneira duradoura em suas comunidades."
"Estou honrada por ter sido convidada pela Prince's Trust International para participar desta iniciativa global que celebrará mulheres que promovem mudanças em seus nichos. É um privilégio poder ter um papel em um projeto que trará atenção a mulheres incríveis que são as futuras líderes do nosso mundo."
Amal deve selecionar uma vencedora entre 11 e 30 anos para receber o primeiro prêmio em 2020. Jovens que atuam em diversas áreas, "desde fazendas sustentáveis a projetos comunitários em campos de refugiados e reconstrução de zonas de guerra", diz o site da instituição, serão aceitas até 31 de dezembro de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.