Menina que passou aniversário distribuindo marmitas no RJ vai ganhar festa
Meses antes de fazer aniversário, Adrielly Pacheco, de 8 anos, não quis saber de bolo, passeio no shopping ou cinema -- planos que os pais faziam para comemorar a data com a menina. Chamou a mãe para conversar sério e disse que, no lugar de tudo isso, queria distribuir quentinhas para moradores de rua do Rio de Janeiro, onde mora.
"Pensei que era coisa de criança, mas ela insistiu e disse que não queria mais nada, só levar comida pro pessoal", lembra a mãe, a balconista Luciana Pacheco, de 38 anos, em entrevista à Universa.
No dia 10 de fevereiro, Adrielly cantou parabéns ao lado da mãe, do pai, o pedreiro e músico Ricardo, e de suas três irmãs mais velhas -- Marcelly, 23, Emilly e Yasmin, ambas de 19. Depois, eles saíram com o carro carregado com 50 marmitas de feijoada e macarrão.
A família e um casal de amigos acompanharam a menina na tarefa, nas ruas de Bangu, na zona oeste da capital fluminense, enquanto ela ouvia os parabéns dos moradores de rua para quem entregava a comida. No caminho, ela até ganhou mimos.
"Teve um ambulante, morador de rua, que, quando ouviu que era aniversário dela, decidiu dar um brinco de presente. Ela ficou muito feliz, nunca a vi daquele jeito", conta Luciana.
O que Adrielly não sabia é que acabaria ganhando também uma festinha tradicional de aniversário.
Quando a história viralizou nas redes sociais, empresas de festa infantil se reuniram e decidiram cantar um "parabéns" formal para ela nesta sexta-feira (22), pouco mais de um mês depois que ela soprou as velinhas pela primeira vez.
Os detalhes do evento ainda são surpresa até para a mãe da aniversariante, mas Luciana garante que a caçula está muito animada -- e já faz planos para o próximo aniversário: distribuir ração para animais abandonados.
"Mas se Deus quiser, a gente continua com a distribuição de quentinhas logo mais", adianta Luciana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.