Político dos EUA nega absorvente às detentas: "Cadeia não é clube de campo"
O tema "menstruação" chegou à família real britânica e foi tema do documentário vencedor do Oscar, mas, para algumas mulheres, absorventes e coletores menstruais ainda são considerados itens de luxo.
Na última sexta-feira (15), o legislador estadual do Maine Richard Pickett deixou claro que, se depender dele, as mulheres detidas em cadeias dos Estados Unidos continuarão sem acesso a estes produtos.
"[A cadeia] não é um clube de campo", argumentou, ao se posicionar contrário a um projeto de lei que daria às detentas acesso livre e irrestrito aos absorventes durante o período menstrual.
A ideia da medida, sugerida pela deputada Charlotte Warren, é garantir que mulheres detidas em penitenciárias municipais e estaduais tenham o direito, que no momento é garantido apenas em prisões federais.
Pickett chegou a dizer que a proposta era irrelevante, já que as mulheres já têm acesso a estes produtos nas cadeias estaduais. Segundo "Portland Press Herald", o estado do Maine realmente fornece absorventes às presas, mas apenas um por mês e mediante pedido formal.
Felizmente, a Câmara do Maine decidiu pela aprovação do PL, que venceu na Casa por 6 votos a 4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.