Falta de diversidade na moda praia gera novas críticas à Victoria's Secret
Depois de ser criticado pela falta de diversidade no elenco dos desfiles e por não aceitar modelos transexuais, a Victoria's Secret voltou a ser alvo de acusações de gordofobia.
Isso porque, na última segunda-feira (18), a gigante das lingeries voltou a vender uma coleção de biquínis depois de três anos fora do segmento -- mas os tamanhos disponíveis não agradaram a maioria das mulheres.
"Não tem nada para uma mulher com corpo", escreveu uma delas, no Twitter. "É caro, é pequeno e é superestimado", resumiu outra.
De fato: a variação de tamanhos vai do XS ao L e a maioria dos modelos parece não dar sustentação para quadris largos ou seios grandes, por exemplo.
"A única razão me faz adorar a moda praia da VS é o dimensionamento de sutiã... Mas onde isso foi parar?", escreveu uma internauta, se queixando porque a marca não vende mais sutiãs pelo tamanho da taça.
A nova linha é vendida exclusivamente na internet, o que torna mais difícil a experiência de compra.
Os preços -- "detalhe" que também foi alvo de queixas das internautas -- da nova coleção de roupas de banho variam de US$ 28 (80 reais) a US$ 182 (510 reais), dependendo da peça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.