Porto Rico vai banir práticas de "cura gay" no Estado
Ricardo Rosselló, governador de Porto Rico, anunciou na última terça, 19 de março, que assinará um decreto para banir as terapias de conversão, popularmente conhecidas como "cura gay", do Estado. Em sua conta no Twitter, o político compartilhou a entrevista que deu ao "Washington Blade" sobre sua decisão.
"Terapias de conversão não ajudam as pessoas de forma alguma, só causam dor e sofrimento inimagináveis", disse. As práticas, já descartadas por organizações internacionais como a Associação Mundial de Psiquiatria, envolvem qualquer tentativa de mudar a orientação sexual ou a identidade de gênero de alguém.
Em entrevista, Rosselló afirmou que "como pai, cientista e governador de todo povo de Porto Rico, eu acredito piamente na ideia de que mandar pessoas se tratarem somente por causa de sua identidade de gênero ou por quem eles se apaixonam não é só absurdo como também é prejudicial para crianças e jovens que merecem ser tratados com dignidade e respeito".
Carmen Yulín Cruz, prefeita de San Juan, capital de Porto Rico, também usou sua conta no Twitter para apoiar a decisão do governador: "As terapias de conversão são desumanas e visam privar o ser humano de sua dignidade. Amor é amor. É um conceito simples. Os compatriotas da comunidade LGBTT amam e ponto. E o amor sempre supera o ódio: SEMPRE".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.