Campanha com modelo de lingerie e capacete é acusada de sexismo na Alemanha
Uma campanha para incentivo ao uso de capacete entre ciclistas está sendo acusada de sexismo na Alemanha. O motivo é quase óbvio.
O ministro dos transportes alemão, Andreas Scheuer, ilustrou a propaganda com a foto de uma modelo usando só lingerie e capacete. "A aparência é uma merda, mas salva a minha vida", diz o slogan.
A propaganda deve começar a circular nesta terça (26), mesmo com críticas de mulheres do Partido Social-Democrata da Alemanha.
"É constrangedor, estúpido e sexista um ministro vender seus projetos usando gente pelada", criticou a um jornal local a parlamentar Maria Noichl, integrante do comitê de mulheres do parlamento alemão.
Além da modelo Alicija Köhler, um modelo masculino, com tanquinho à mostra, posou para a campanha.
Scheuer, que é do partido conservador, foi criticado até mesmo por outros ministros alemães. Franziska Giffey, do ministério da família, publicou uma foto dela mesma no Facebook usando capacete. "Querido Andreas Scheuer: capacete com roupa também vai bem!", escreveu.
Ministro alemão publicou foto segurando cartaz impresso da campanha
Em defesa própria, o ministério afirmou à imprensa que uma campanha bem-sucedida e em prol da segurança deve "sacudir as pessoas e pode ser polarizada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.