Homem é preso ao usar vaga de emprego para atrair e estuprar mulheres na BA
De acordo com informações do Ministério Público da Bahia, foi preso na terça-feira (26), na Operação Armadilha, um homem que atraía mulheres por meio de anúncios de emprego na OLX. Segundo a denúncia, o homem, identificado como José Raimundo, usava vagas falsas e estuprava as mulheres. Pelo menos cinco adultas e uma adolescente estariam entre as vítimas.
Segundo os agentes responsáveis pela prisão, José Raimundo publicava ofertas de emprego e, assim, levava as mulheres até um endereço no bairro Vila Canária, em Salvador (BA), onde as mantinha em cárcere privado e cometia violência sexual contra elas. A prisão foi realizada pelo Gedem (Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT) com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais).
Além do endereço em Vila Canária, outros quatro mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Maragogipe, Vera Cruz e Salvador foram cumpridos, locais que podem ter relação com os crimes. Foram apreendidos também aparelhos celulares, armas brancas, documentos e outros vestígios deixados por José Raimundo.
O MP tomou conhecimento do caso quando uma das vítimas foi identificada durante uma inspeção realizada durante o Carnaval de Salvador pelo Ministério Público no Hospital da Mulher, onde ela foi acolhida para exames e procedimento de profilaxia de DSTs e AIDS.
Em nota, a OLX informou que repudia e lamenta profundamente o ocorrido. A plataforma diz que se solidarizou com as vítimas, esteve à disposição das autoridades e colaborou para a resolução do caso. Além disso, também deletou todos os anúncios e bloqueou a conta do usuário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.