Mães ganhariam mais que médicos se trabalho fosse remunerado, diz estudo
Uma coisa é fato: ser mãe e continuar no mercado de trabalho é encarar jornada dupla. Literalmente. Tanto é que a empresa britânica ChildCare calculou com base em seu banco de dados quanto essas mulheres ganhariam se a maternidade fosse remunerada: em média 108.837 libras por ano, o equivalente a quase 556 mil reais, informou o inglês "The Mirror".
O salário imaginário ultrapassaria o de profissionais como advogados, médicos e até pilotos de avião. O valor chega a ser até três vezes maior que a média anual paga no Reino Unido.
Para chegar a esse valor, a plataforma levou em conta a maratona de 24 horas dos pais e considerou ainda funções como dar banho, buscar na escola, cozinhar, limpar e ainda ajudar na lição de casa.
O fundador da ChildCare, Richard Conway, reforçou a importância do estudo. "Depois de toda essa pesquisa, não fiquei surpreso em ver o quão alto seriam esses salários. Diferente de qualquer outra profissão no mundo, ser mãe é algo constante. Você nunca tem férias e nem pode deixar as responsabilidades no escritório. Espero que essa pesquisa possa colocar em perspectiva o trabalho maravilhoso que essas mães fazem", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.