Pela primeira vez, estilistas africanos são finalistas em prêmio de moda
Pela primeira vez na história, o prêmio LVMH que celebra jovens profissionais da moda tem como finalistas dois designers de moda africanos. O sul-africano Thebe Magugu e o nigeriano Kenneth Ize estão na lista dos oito indicados para o prêmio de 300 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão).
O vencedor ainda receberá apoio da LVMH para todos os componentes do seu negócio: desde distribuição e produção até publicidade e marketing. A empresa é uma multinacional francesa composta por marcas como Louis Vuitton, Fendi, Celine, Marc Jacobs, Christian Dior e Givenchy.
O júri do concurso será composto por 63 especialistas da indústria da moda, como Naomi Campbell e a maquiadora Pat McGrath, além de outros estilistas como Marc Jacobs e Clare Waight Keller, responsável pelo vestido de casamento de Meghan Markle.
"A diversidade e a riqueza das coleções da sexta edição do Prêmio LVMH confirmam a qualidade da seleção", comentou ao "The Independent" Delphine Arnault, responsável pela iniciativa. O prêmio foi criado em 2014 com o intuito de ajudar jovens profissionais a se estabelecerem no mercado da moda. O vencedor será anunciado em junho de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.