Como Rihanna fez estilista de 21 anos se transformar em um ícone da moda?
Aos 21 anos, os sonhos e expectativas de qualquer pessoa para a carreira são grandes. É a época em que você começa a construir planos e pensar em ideias inovadoras para começar com o pé direito. Toda essa estratégia é bem efetiva para alcançar o sucesso, mas se você puder contar com a ajuda de Rihanna... Acredite, tudo isso vai acontecer em uma velocidade (quase) inimaginável.
Foi o que aconteceu com a jovem estilista Julia Seemann, depois que recebeu um e-mail pedindo para que ela mandasse algumas de suas peças, feitas a partir de jeans descartados, à cantora. Então ela separou uma jaqueta jeans sustentável e um top turquesa felpudo e mandou.
A surpresa veio duas horas depois, quando Riri apareceu usando o "conjuntinho" em um show de Kanye West, onde posou para fotos ao lado de Beyoncé, Kim Kardashian e Alexander Wang. Tá bom para você?
"Foi quando as coisas ficaram bem loucas", disse Julia em entrevista à "Elle".
Depois disso, a jovem de Zurique, na Suiça, viu seu Instagram inundar de comentários e os pedidos de entrevista brotarem de todos os lados em sua vida.
"Rihanna foi importante para transformar uma ideia em algo real. Eu tinha que descobrir o que 'relações públicas' faziam, porque eu não fazia ideia. Achava que eu só precisava ser criativa e colocar todo meu conhecimento nas peças que criaria", conta.
A repercussão foi tão grande que Julia foi convidada para apresentar, em janeiro de 2019, um desfile na Mercedes-Benz Fashion Talents, em Berlim, na Alemanha, que tem como intuito promover novos talentos no universo fashion.
"Isso me ajudou a colocar minha marca em um nível superior. Nos deu a chance de mostrar que crescemos o suficiente para apresentar coleções completas", relembrou ela, que, a partir daí, atraiu os olhares não só da Europa como também da Ásia e América, firmando parcerias com a Swarovski e Easpak.
O crescimento constante da marca fez com que Julia Seemann mudasse seu escritório de Zurique para Berlim, onde estaria mais próxima de contatos influentes da indústria da moda. Atualmente, se adaptando aos novos ares, a jovem continua a investir em opções sustentáveis, com materiais descartáveis e artesanais.
"Em termos de estilo, acho que encontrei minha própria linguagem, algo difícil quando você acabou de sair da escola. Agora estou trabalhando também com o crochê, fazendo algo à mão em vez de usar máquinas. Isso inspira um novo tipo de conexão com seu trabalho".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.