Com protagonismo negra, filme "Nós" bate marca feminista inédita no cinema
Menos de dois anos depois que o filme "Corra" ganhou o Oscar de "melhor roteiro original", o diretor Jordan Peele -- primeiro negro a vencer nesta categoria, vale lembrar -- esteia no cinema seu segundo filme de terror estrelado por atores negros, "Nós".
O longa estreou no último dia 22 e, em apenas sete dias, bateu um recorde histórico: é o filme com uma protagonista mulher e negra com maior bilheteria em um único final de semana na história do cinema.
O montante arrecadado foi de 70 milhões de dólares (mais de 270 milhões de reais), número que faz da obra um dos maiores finais de semana entre filmes de terror em geral.
Adelaide, a personagem principal, é interpretada pela atriz queniano-mexicana Lupita Nyong'o -- que também já venceu um Oscar, em 2014, por sua atuação como atriz coadjuvante em "12 Anos de Escravidão".
Se depender de Peele, seus filmes continuarão sendo campeões no quesito diversidade de gênero e raça.
Na última segunda-feira (25), o diretor disse durante evento em Los Angeles: "Eu não me vejo lançando um cara branco como protagonista um filme. Não que eu não goste de caras brancos, mas eu já vi esse filme [com pessoas brancas].
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.