Mãe tenta fazer chapéu de girafa, mas o resultado parece outra coisa
Fazer atividades manuais é uma tarefa a que quase nenhuma mãe ou pai escapa. Seja para entreter a criança em casa ou para cumprir com o filho alguma tarefa, é certo que os pais terão que encarar cartolina, argila ou outro material do tipo. O pior é que nem todo adulto tem talento com esse tipo de coisa.
Que o diga a blogueira Katherine Thornalley. Ela compartilhou nas suas redes sociais, onde é conhecida como Mrs Mombastic, uma atividade de Páscoa em que tentou ajudar seu filho a criar um chapéu de girafa. Mas, como mostra a foto, ela não se saiu tão bem.
Foi o garoto que escolheu que queria o chapéu em forma de girafa, já que este é seu animal favorito, explicou Katherine. "Meio que esperava que ele dissesse girafa. Meu marido tentou fazê-lo mudar de ideia. Colocar ovos de Páscoa em um ninho em cima de um chapéu seria muito mais razoável. Muuuito mais fácil. Mas ele não mudou de ideia e eu não ia desapontá-lo", escreveu a mãe em seu Facebook.
Eles juntaram, então, chapéus, supercola, fita adesiva, papel machê. "Depois de muitas tentativas falhas, meu filho e eu criamos isso. Senhoras e senhores, apresento a vocês o chapéu de pênis", brincou a blogueira, mostrando uma imagem em que vestia a singular peça feita artesanalmente.
Apesar de causar muitos risos nas redes sociais, o filho de Katherine adorou seu chapéu de girafa. O que prova que a malícia realmente está apenas nos olhos de (alguns) adultos.
"Meu marido gargalhou. Eu chorei. Mas o mais importante: meu filho estava incrivelmente orgulhoso do nosso trabalho duro. E a parte favorita dele? O pescoço da girafa. Claro", ela contou.
Ela ainda usa o relato para dar uma lição sobre maternidade.
"Sim, sua mãe está disposta a mandá-lo para a escola com um símbolo fálico saindo de um chapéu de palha porque ela sabia o quanto você queria um chapéu de girafa e ela não queria decepcioná-lo. Ela também está sem tempo e ideias para tentar qualquer outra coisa agora. Mas acima de tudo, espero que, em vez de vê-la como a mãe que falha com você, você a veja como a mãe que tenta", escreveu.
E mesmo tudo parecendo um desastre completo, Katherine esperou a obra de arte secar e completou a decoração do animal com pintas, chifres e olhos, para o filho poder participar de uma competição escolar do mais belo chapéu de Páscoa. E o garoto venceu a disputa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.