Monica Benini posta sobre culpas na maternidade; filho com Junior tem 1 ano
Da Universa
31/03/2019 14h52
Como acontece com muitas mães, a designer de joias Monica Benini desabafou no Instagram sobre o sentimento de culpa ao deixar o filho Otto, de 1 ano, em casa para trabalhar. Ela escreveu que busca pensar no sorriso do seu primogênito, fruto do casamento com o músico Junior Lima, da dupla com Sandy, quando tem que deixá-lo para cumprir os afazeres. Ela já se pronunciou sobre culpa em outros momentos.
No post, com mais de 20 mil curtidas, ela chama de "uma gangorra silenciosa de emoções" o tema maternidade e trabalho.
"Me pergunto se alguma mãe, nesse mundão enorme, já saiu de casa pra cumprir seus afazeres sem sentir uma pontinha de culpa ao deixar seu filho na escola, com a cuidadora, com a mãe, com a vizinha. A verdade é que vivemos numa batalha interna entre sermos a mãe integralmente presente e a mãe que sai de casa pra trabalhar, não há como negar".
Ela conta ainda ter aprendido que para estar 100% com o filho precisa estar "feliz, disponível e de coração preenchido".
"Ele é uma esponjinha sensível demais, um espelho do que eu sou e sinto. E eu, Monica, preciso trabalhar e correr atrás dos meus sonhos pra me sentir completa, não tem jeito. Aí, quando a temida culpa bate, eu procuro pensar que o sorriso do meu filho também é um reflexo do meu, e que o meu existe de forma muito mais completa quando o combo vida pessoal e trabalho anda em harmonia".
Entre os comentários, mulheres reclamam que essa culpa não bate tanto nos pais. "Em entrevista de emprego ninguém pergunta para o homem com quem fica o filho dele. Ele não tem que se desdobrar em mil pra não chegar atrasado no trabalho e ainda chegar a tempo de buscar o filho no colégio", comentou uma seguidora.
Fãs postam sobre confusão de ingressos
Apesar do importante relato sobre maternidade, outros seguidores aproveitaram o post para falar da polêmica venda de ingressos para o show de Sandy e Junior. Separada desde 2007, a dupla anunciou recentemente que voltará aos palcos para comemorar 30 anos de carreira. A turnê "Nossa História" passará por 10 cidades do Brasil entre março e agosto de 2019.
Após o anúncio, a procura por ingressos foi imensa, com longas filas e a ação de cambistas.
"Só queremos que a Justiça e o Ministério Público investiguem e apurem as denúncias de fraudes e irregularidades na venda dos ingressos, pois vários crimes foram cometidos na última semana!!!", reclamou um seguidor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.