Topo

Monica Benini posta sobre culpas na maternidade; filho com Junior tem 1 ano

Monica Benini e Junior Lima estão casados há 4 anos - Reprodução/Instagram
Monica Benini e Junior Lima estão casados há 4 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

31/03/2019 14h52

Como acontece com muitas mães, a designer de joias Monica Benini desabafou no Instagram sobre o sentimento de culpa ao deixar o filho Otto, de 1 ano, em casa para trabalhar. Ela escreveu que busca pensar no sorriso do seu primogênito, fruto do casamento com o músico Junior Lima, da dupla com Sandy, quando tem que deixá-lo para cumprir os afazeres. Ela já se pronunciou sobre culpa em outros momentos.

No post, com mais de 20 mil curtidas, ela chama de "uma gangorra silenciosa de emoções" o tema maternidade e trabalho.

"Me pergunto se alguma mãe, nesse mundão enorme, já saiu de casa pra cumprir seus afazeres sem sentir uma pontinha de culpa ao deixar seu filho na escola, com a cuidadora, com a mãe, com a vizinha. A verdade é que vivemos numa batalha interna entre sermos a mãe integralmente presente e a mãe que sai de casa pra trabalhar, não há como negar".

Ela conta ainda ter aprendido que para estar 100% com o filho precisa estar "feliz, disponível e de coração preenchido".

"Ele é uma esponjinha sensível demais, um espelho do que eu sou e sinto. E eu, Monica, preciso trabalhar e correr atrás dos meus sonhos pra me sentir completa, não tem jeito. Aí, quando a temida culpa bate, eu procuro pensar que o sorriso do meu filho também é um reflexo do meu, e que o meu existe de forma muito mais completa quando o combo vida pessoal e trabalho anda em harmonia".

Entre os comentários, mulheres reclamam que essa culpa não bate tanto nos pais. "Em entrevista de emprego ninguém pergunta para o homem com quem fica o filho dele. Ele não tem que se desdobrar em mil pra não chegar atrasado no trabalho e ainda chegar a tempo de buscar o filho no colégio", comentou uma seguidora.

Fãs postam sobre confusão de ingressos

Apesar do importante relato sobre maternidade, outros seguidores aproveitaram o post para falar da polêmica venda de ingressos para o show de Sandy e Junior. Separada desde 2007, a dupla anunciou recentemente que voltará aos palcos para comemorar 30 anos de carreira. A turnê "Nossa História" passará por 10 cidades do Brasil entre março e agosto de 2019.

Após o anúncio, a procura por ingressos foi imensa, com longas filas e a ação de cambistas.

"Só queremos que a Justiça e o Ministério Público investiguem e apurem as denúncias de fraudes e irregularidades na venda dos ingressos, pois vários crimes foram cometidos na última semana!!!", reclamou um seguidor.

A dupla chegou a se pronunciar sobre a confusão.

Queridos fãs, estamos aqui como 'dupla' (algo que estamos assimilando e reaprendendo) para falar especialmente com vocês! Sempre tivemos um enorme carinho e orgulho pela história que construímos juntos. Este foi o principal combustível para revivermos, como o próprio nome da turnê diz, a Nossa História. E isso diz respeito diretamente a vocês. Estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo. Na mesma proporção, estamos extremamente surpresos com o tamanho que a celebração está tomando. Às vezes, nem parece que é com a gente. O que inicialmente, bem lá atrás, chegamos a cogitar para ser um grande show comemorativo, nossa equipe acabou transformando numa turnê. Deu um frio na barriga... Mas, estávamos com tanta vontade, que entramos de cabeça e coração. E aí, os ingressos dos shows ficaram escassos. Esgotaram em horas. Gerou frustração em muitos (saibam que é nossa também!), desencadeou diversos questionamentos que estão, sim, sendo apurados por todas as equipes do projeto. Celebramos quando conseguimos mudar os locais dos shows em BH e Manaus para receber mais fãs. Ouvimos atentos aos pedidos por shows extras, abrindo Rio, São Paulo e agora Porto Alegre. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Confiem que estamos cientes de tudo. E pensando nas melhores soluções que forem possíveis. Aproveitamos para reforçar que repudiamos qualquer tentativa de fraude e comércio ilegal dos ingressos. Por favor, NÃO comprem fora dos canais oficiais. A gente deixa aqui nosso eterno respeito e carinho por cada um de vocês. Vem que a essa nossa história (de 2019) tá começando! Com MUITO carinho e de dentro do coração, Sandy e Junior Lima ?? #nossahistoriasj

Uma publicação compartilhada por Junior Lima (@junior_lima) em