Como uma hashtag para Meghan Markle está levantando milhares de doações
No Reino Unido não se fala em outra coisa: a chegada do novo bebê real. E essa expectativa também tem despertado boas ações filantrópicas, graças ao trabalho feito pela duquesa de Sussex, Meghan Markle. No fim de semana, a conta do Twitter @freepeeper iniciou uma verdadeira ação nas redes sociais para incentivar os usuários a ajudarem algumas das instituições beneficentes favoritas de Markle. Até agora, já foram arrecadados mais de 15,5 mil libras -- mais de 78,5 mil reais.
"Estamos dando início a um evento de arrecadação global no domingo, 31 de março, em homenagem ao #BabySussex e ao altruísmo e compaixão da #DukeandDuchessofSussex. Selecionamos três instituições de caridade para se beneficiar desse esforço. Envie suas doações e inclua a hashtag #GlobalSussexBabyShower", dizia o tuíte.
Em poucas horas, milhares de pessoas fizeram doações para organizações como a Camfed, que trabalha em prol da educação feminina. Além dela, a ação também atendeu a outras duas fundações: A Mayhew, voltado ao bem-estar animal e a Well Child, que cuida de jovens com doenças sérias.
Até agora, a Well Child conseguiu arrecadar cerca de 2,6 mil libras -- pouco mais de 13 mil reais. A Camfed já conseguiu mais de 8,9 mil libras (R$ 45,1 mil), enquanto a Mayhew, 4 mil libras (o equivalente a R$ 20.280). Todas as instituições foram às redes sociais para agradecer e, também, reforçar o impacto positivo de ações como essa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.