Michelle Williams admite que agora tem salário igual ao dos homens
Michelle Williams voltou a falar da diferença salarial que assola homens e mulheres, em Hollywood, mas dessa vez com uma boa notícia. A atriz revelou finalmente estar recebendo o mesmo que seus colegas de elenco e reforçou que o assédio que sofria diminuiu.
"Em vez de ser agarrada com muita força ou abraçada por muito tempo na reunião da manhã, minha mão foi apertada e fui olhada direto nos olhos ao ser recebida na minha reunião das segundas-feiras. Eu percebi como é fazer parte do time, como é ser um dos homens. E no trabalho que completei há duas semanas - deixe-me dizer uma coisa - eu fui paga igualmente às minhas co-estrelas masculinas", disse ela durante um comício em Washington, nesta terça-feira (2).
O assunto veio à tona depois da declaração dada por Michelle no ano passado, após confessar ter recebido 1.500 vezes a menos que Mark Wahberg para refazer algumas cenas do longa "Todo o Dinheiro do Mundo". Na época, a atriz embolsou cerca de mil dólares, o equivalente a quase 4 mil reais, e abriu mão do cachê. Já seu colega de elenco recebeu 1,5 milhão - cerca de 5,7 milhões de reais.
"E adivinha? Ninguém se importava. Isso não foi surpresa para mim. Simplesmente reforçou minha crença de que a igualdade não é um direito inalienável. E que as mulheres sempre trabalhariam tão duro por menos dinheiro, ao mesmo tempo com mais responsabilidade em suas casas. Se é assim para mim - uma mulher branca em um meio glamorizado - como minhas irmãs estavam sofrendo em suas profissões?", desabafou a atriz, que discursou ao lado de legisladoras democratas e da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.