As crianças que dirigem minicarros até a cirurgia para aliviar o estresse
Um hospital nos Estados Unidos decidiu inovar na hora de aliviar o estresse das crianças que estão prestes a enfrentar uma cirurgia.
Em Modesto, na Califórnia, o hospital Doctors Medical Center está oferecendo minicarros para que esses pacientes possam ir "dirigindo" até o centro cirúrgico.
A ideia foi introduzida por Kimberly Martinez, enfermeira da equipe de pré-operatório da instituição, que tinha o intuito de aliviar a tensão e o estresse pelos quais as crianças passam, criando um cenário "leve e lúdico".
Para executar a ideia, o hospital comprou dois miniveículos: um Volksvagen Beetle rosa e um Mercedes preto.
"Nossos pequenos vão até a sala de cirurgia passeando de carro. O objetivo é reduzir a ansiedade e o estresse e tornar a experiência menos assustadora para todos os envolvidos", disse Kimberly.
Kimberly contou ainda sobre o efeito que já viu surtir entre as crianças que experienciaram esse novo método.
"Quando as crianças descobrem que elas podem ir ao centro cirúrgico dirigindo seu carro, elas se iluminam e, na maioria dos casos, o medo vai embora. Além disso, quando os pais veem os filhos mais tranquilos, eles ficam mais tranquilos também. Pode ser um trauma para um jovem paciente se separar de seus pais para entrar em uma cirurgia. Isso realmente ajuda a todos".
Os carros podem ser dirigidos pelas próprias crianças ou direcionados por controle remoto, com música para embalar o "passeio".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.