Marca traz modelo plus size em campanha e é acusada de promover obesidade
O que era para ser apenas uma ação para divulgar um novo produto se tornou uma verdadeira troca de ofensas nas redes sociais. A marca Gillette postou uma foto de uma mulher de biquíni na praia com a legenda: "Vai lá e arrase". Até aí, tudo bem.
O que acontece é que no lugar de uma modelo "padrão", a campanha traz a influencer e escritora Anna O'Brien, também conhecida como Glitters and Lazers. Muitos seguidores passaram a criticar a escolha, compararam Anna com uma baleia e ainda promoveram um verdadeiro boicote contra a empresa.
"99% de certeza que essa mulher da foto está tomando antidepressivos. Tenho vários familiares que são obesos. Sou a favor das pessoas se sentirem confortáveis na sua própria pele, mas não vamos glamorizar a obesidade, por favor. Isso não é saudável. Dar apoio, ok. Encorajar é cruel", escreveu uma seguidora.
"Promover doenças cardíacas é realmente muito legal. De novo, não temos como saber se a Anna é saudável. Isso não é algo que você pode dizer olhando uma foto. Mas mesmo se ela não fosse saudável, por que isso é um problema quando se trata da promoção de aparelhos de barbear? Tudo se resume à gordofobia -- simplesmente por causa do tamanho de seu corpo".
A Gillette defendeu a ação e respondeu aos haters. "Nosso produto tem como objetivo representar mulheres bonitas de todas as formas e tamanhos e tipos de pele porque toda beleza deve ser mostrada. Amamos a Anna porque ela se ama independente das regras e padrões impostos."
Alguns seguidores, saíram em defesa da marca. "Obrigada por representarem a diversidade da beleza da mulher em uma foto maravilhosa como essa", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.