1 em cada 5 pais não está presente no nascimento do filho, revela estudo
Uma nova pesquisa revelou que um em cada cinco pais não está presente no nascimento do filho -- e um a cada 10 perdeu a chegada dos dois, ou mais, bebês que a mãe deu à luz.
O estudo apresentou as "desculpas" listadas por esses pais para não terem chegado a tempo para o parto. Entre eles estão atraso no trânsito, compromissos profissionais e viagens à trabalho. Outra parte deles estava hospitalizado ou com doenças que os impossibilitaram de estarem presentes.
A desculpa de que estava sendo transmitida uma partida de futebol "importantíssima", como a própria pesquisa se refere, é usada por um em cada cem pais.
Em contraponto, quatro em cada dez mães admitiram que perdoariam seu parceiro por ter perdido o parto devido a circunstâncias imprevistas - e três em dez até apoiavam o fato de que os pais ficassem de fora de fora - caso fosse a escolha deles.
"A maioria das mães é incentivada a fazer planos de parto - mas, como mostra este estudo, nem todos os partos seguem o plano", disse Siobhan Freegard, porta-voz do site ChannelMum.com, que realizou o estudo com dois mil pais.
"Enquanto a maioria dos pais está desesperada para ver seu filho nascer, alguns admitem que não lidam bem e optam por ficar longe - enquanto em outros casos as mães preferem o apoio de outros membros da família como a mãe, irmã ou até mesmo um melhor amigo. Decidir quem está com você quando dá à luz é uma das decisões mais pessoais que você toma e não há resposta certa ou errada", complementa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.