Americano resgata filhote pensando ser cachorro e descobre que é um coiote
Um americano passou por uma situação inusitada depois de descobrir que o bebê que ele resgatou acreditando ser de cachorro, era de um coiote. O mamífero, que é apenas encontrado na América do Norte e Central, se assemelha com uma raposa e pode ser facilmente confundido com um cachorrinho quando filhote.
De acordo com a "People", o homem estava caminhando com seu pet no canyon Tierrasanta, no mês passado, quando encontrou o animalzinho e o levou para casa.
Quando um representante de uma instituição que cuida de animais abandonados, chamada San Diego Human Society, chegou foi que eles constataram que se tratava de um animal selvagem.
"Nossos agentes receberam recentemente uma ligação sobre um filhote abandonado. Para sua surpresa ele era na verdade um coiote", escreveu a SDHS em um post no Facebook. A instituição também explicou que o bebê foi encaminhado para o Projeto Wildlife, que cuida de animais selvagens.
"Nossos veterinários lhe examinaram e medicaram. Acreditamos que ele tinha apenas alguns dias porque os olhos ainda estavam fechados", contou Dariel Walker, porta-vez da SDHS.
"O filhote ficou sob nossos cuidados por 24 horas antes de ser transferido para o Animals Wildlife Center, em Ramona. Ele permanecerá no local até estar pronto para ser devolvido para a natureza", explicou Walker. "É muito raro nossa equipe da Project Wildlife cuidar de um filhote de coiote. Na verdade, faz muitos anos que isso não acontece".
Apesar das evidentes semelhanças com um filhote de cachorro, Dariel fez um alerta sobre os riscos.
"Se você se deparar com um animal selvagem que parece orfão ou abandonado, a gente recomenda que você observe bastante em volta antes de levar o animal para um centro de reabilitação de animais selvagens. Muitas vezes as mães deixam seus filhotes de dia para caçar e voltam a noite", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.