Menina se defende em "protesto" transfóbico e é expulsa de escola nos EUA
Alvo de intensos debates nos Estados Unidos, o uso de banheiros por pessoas trans acaba de ganhar mais um triste episódio no país. Segundo reportagem do jornal The Washington Post desta segunda (15), uma menina foi expulsa da escola no Alasca após se defender de meninos que "protestavam" contra um estudante trans.
Segundo a matéria, o homem trans de nome não revelado postou uma foto em seu Snapchat no banheiro masculino, o que irritou alguns colegas da instituição que resolveram protestar invadindo o banheiro feminino e declarando que eram meninas trans.
Ao entrar no local, porém, um deles foi chutado por uma menina que teria sido cercada pelo grupo e que foi expulsa pela suposta agressão.
Entre familiares e colegas da garota o questionamento é se uma agressão física foi punida com expulsão, qual será a dos meninos em seu "protesto" transfóbico. Até a reportagem, a dos invasores do banheiro feminino foi uma simples advertência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.