Fotos de "princesas duronas" provam que meninas podem ser o que quiserem
O que vem à sua cabeça quando pensa em uma princesa? Com certeza um taco de basebol e um par de chuteiras não fazem parte do pacote.
Pois foi justamente ao transformar "princesinhas" de cerca de 10 anos em atletas guerreiras que a fotógrafa norte-americana Heather Mitchell, mãe de duas meninas, encontrou uma forma de mostrar que elas não precisam se encaixar em estereótipos.
Ao "Bored Panda", a fotógrafa contou que a ideia surgiu depois que outra mãe disse que uma de suas filhas não era uma atleta porque era feminina demais.
"Eu não consegui dormir naquela noite. Tudo o que eu conseguia pensar era: 'Por que ela tem de escolher?'", lembra.
Antes de apontar a câmera para as modelos mirins, ela vestiu as crianças -- suas filhas e algumas amigas -- com vestidos dignos de princesa, cheios de brilhos e babados, mas depois as equipou com itens de diversos esportes, como bola de tênis, de basquete e patins, além de pinturas faciais.
Ela disse que espera que "cada garotinha que veja esta série possa ver que não há caixa". "Quaisquer que sejam seus sonhos, elas podem alcançá-los".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.