Escola faz menina de 5 anos trocar de roupa por vestido ser "inapropriado"
A decisão de uma escola infantil em trocar a roupa de uma aluna de 5 anos causou polêmica nos Estados Unidos. Segundo relato da mãe da criança, Emily Stewart, a produção de Harmony -- um vestido de alcinha e uma calça jeans -- foi considerada "inadequada" pela professora.
Segundo Emily, a menina contou que a professora pediu que ela "cobrisse o corpo" e deu uma camiseta cor-de-rosa para a menina vestir. A mãe, revoltada, acusou a escola de sexualizar sua filha e de envergonhá-la.
"Como posso ensinar uma menininha que o que ela veste e sua aparência não são tão importantes quanto sua educação quando coisas assim acontecem?", questionou.
Procurada pela rede Fox News, a direção da escola disse que "está revendo seus protocolos", o que foi confirmado por Emily: "A política da escola não inclui mais o poder dos adultos em fazerem determinações sobre o que é ou não apropriado para o corpo de uma criança".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.