Homem cria impressões com vulvas de mulheres que conheceu no Tinder
Davide Di Votti, de 34 anos, encontrou um jeito inusitado de mostrar sua arte. O artista húngaro decidiu celebrar a vulva e criou mais de cem impressões coloridas usando modelos que encontrou no Tinder.
Em entrevista ao site do jornal "Metro", ele contou que a série foi feita com mulheres de todas as idades e pesos para que seu trabalho sirva também como uma forma de inclusão. "Eu tenho técnicas diferentes. Elas se sentam, abrem as pernas e eu passo a tinta diretamente na vulva. Depois é feito o processo de impressão na tela", explicou ele, dizendo que pesquisou sobre tintas corporais antes de começar o projeto.
"Não queria levar um processo judicial ou que alguém tivesse alguma reação alérgica. Fizemos muitos testes antes", contou. Da série de pinturas, as 30 melhores foram escolhidas para uma exposição que passou por Berlim e Budapeste para celebrar a semana do orgulho LGBT.
"Havia muitas mulheres na exposição, mas nenhuma delas de fato sabia qual era a sua pintura. Quando você vê todas as obras elas são diferentes umas das outras. Mas são todas vaginas de mulheres héteros e homossexuais", afirmou.
Davide também contou como foi o processo de escolher as modelos usando o Tinder. Segundo ele, as que se interessaram foram convidadas para tomar um café e receberam todas as explicações sobre o projeto antes de concordarem em ir para o estúdio.
"Comecei a pensar que deveria fazer algo chocante para passar a mensagem que eu queria. Por isso tive a ideia de pintar as vaginas e fazer impressões. Dizem que o Tinder é um lugar para encontrar pessoas, então fiz um perfil e comecei a procurar. Fiquei bastante surpreso", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.