Dormir bem, assumir riscos: 5 truques de beleza usados pela princesa Diana
Se Meghan Markle impressiona no quesito "beleza natural" desde que se casou usando pouquíssima maquiagem e deixando as sardas à mostra -- decisão que inspirou até especialistas na área.
Mas, há 30 anos, no entanto, quem ditava as tendências de beleza na família real era a princesa Diana.
Mary Greenwell, que era sua maquiadora, já disse em entrevistas que Lady Di dava muita importância à sua apresentação (afinal, ela seria rainha da Inglaterra!) e que tinha seus próprios truques de beleza na manga.
Conheça 5 hábitos da princesa que podem entrar tranquilamente em sua rotina, três décadas depois:
1- Crie sua própria rotina de beleza
À "Cosmopolitan UK", Greenwell disse que Diana tinha "a pele mais incrível", como a de todas as mulheres da família Spencer, mas não deixava a genética agir sozinha. Encarava limpeza, tonificação, hidratação e aplicação de soros todos os dias.
2- Não perca uma boa noite de sono
Por mais cheia de compromissos e viagens que estivesse sua agenda real, Diana sempre dava um jeito de garantir uma boa noite de sono. O motivo? "Um sono inadequado diminui a produção de colágeno, fundamental para ter pele bonita e saudável", explicou Luciana Palombini, médica do Instituto do Sono de São Paulo, em entrevista concedida à Universa em 2017.
3- Saúde em primeiro lugar
"Depois que comecei a trabalhar com ela, Diana fez tudo com moderação", disse a maquiadora À "Cosmopolitan". "Ela cortou o consumo de álcool para que sua pele ficasse 100%. Se você fuma, bebe ou faz qualquer coisa em excesso, você vai destruir seu bem mais importante de beleza: sua pele."
4- Não esqueça o perfume
"Ela sempre, sempre, sempre usava fragrância, o que é uma coisa enorme na vida de uma mulher", acreidta Greenwell. "Ela sentia como se fosse uma espécie de toque final de beleza, saindo cheirando divina e chique e individual."
5- Quando o assunto é cabelo, assuma riscos!
Enquanto a moda na década de 80 era manter o cabelo volumoso, Lady Di escolheu manter os fios mais curtos e mais lisos -- embora sempre com alguma textura. Em 1990, nos bastidores da revista "Vogue", Greenwell conta que Diana pediu ao cabeleireiro Sam McKnight o impensável: que cortasse todo o seu cabelo!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.