Ex-N'Sync, Lance Bass relembra história e aponta avanços para jovens LGBTs
Dias antes de completar 40 anos de idade, Lance Bass, ex-integrante da banda N'Sync, fez um balanço sobre como se transformou de um integrante de boy band a um ativista LGBT nos últimos anos.
"Eu sou uma pessoa completamente diferente de 20 anos atrás - de uma maneira boa, com certeza", disse em entrevista ao "Page Six". "Eu acho que quanto mais você envelhece, mais consciente você fica sobre o que está acontecendo no mundo - e como você precisa participar".
O artista, que trouxe sua orientação sexual a público em 2006, apontou boas perspectivas para a comunidade LGBT atualmente. "Quando eu estava no ensino médio, havia apenas uma pessoa homossexual na minha escola, então eu me sentia ameaçado, era assustador e solitário. Agora, as escolas são mais abertas e é um melhor ambiente para fazer amigos e encontrar a sua tribo".
Apesar de enxergar mudanças positivas, Bass ressaltou que adolescentes ainda enfrentam grandes problemas quando o assunto é assumir sua sexualidade. "Muitos jovens ainda lutam com a dinâmica de suas famílias ou com uma dinâmica religiosa mas, assim como todo mundo, vão conseguir passar por isso e se tornarão pessoas melhores", opinou.
Atualmente o Lance Bass é casado com Michael Turchin. Os dois noivaram em 2013 e, no ano seguinte, realizaram uma cerimônia de matrimônio em Los Angeles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.