Temos bons motivos para comemorar o fim dos números de likes no Instagram?
Na última terça-feira (30), durante a conferência F8, organizada pelo Facebook, algumas novidades sobre o Instagram foram anunciadas. Entre elas, uma chamou a atenção de muita gente: foi confirmado que a rede social deixará de exibir o número de curtidas das publicações na página inicial, tanto para o dono da conta como para seus seguidores.
A notícia, que poderia vir como uma bomba para a geração millennial que se apropriou da rede social, na verdade veio como um conforto. Pelo menos para muita gente, que deixou claro ter bons motivos para comemorar essa mudança -- que ainda está em faixa de testes no Canadá e cogita-se ser uma opção facultativa.
Segundo Adam Mosseri, chefe do Instagram, a intenção é causar menos competitividade pela popularidade, que faz muita gente apagar algumas fotos por não ter alcançado o engajamento desejado: "Estamos testando isso porque queremos que seus seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que você compartilha, e não em quantos likes eles têm".
Muitos de nós sabemos como o Insta pode ser um lugar tóxico algumas vezes. Abrir o app, ver foto de um monte de gente feliz, com o corpo "perfeito" e distribuindo autoestima para ganhar "biscoito" virou rotina. Mas isso pode afetar a saúde mental de algumas pessoas.
Entre brincadeiras e discussões mais sérias, no Twitter, a novidade foi vista com contentamento por grande parte da galera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.