Flávia Alessandra conta seus 4 segredos para cabelos hidratados e fortes
Flávia Alessandra está sempre mudando o cabelo: liso, ondulado, castanho, loiro... Esses processos químicos e também o uso de equipamentos de calor, como secador e babyliss, podem ser agressivos para os fios. Mas ela tem seus segredinhos para evitar que eles fiquem frágeis, porosos e quebrem.
"Não sou daquele tipo de pessoa que seca e modela o cabelo na vida. Sou muito mais do estilo natural. Isso é bom, porque dá um descanso para os fios, já que acabo usando chapinha e secador por conta dos personagens", conta Flávia, que não dispensa leave-in e óleo capilar.
Em entrevista à Universa, a atriz, de 44 anos, revelou quais são os seus quatro cuidados vitais para manter os cabelos sempre fortes e hidratados no dia a dia:
1. Trocar sempre de xampu
Flávia diz que depois que um vidro acaba, costuma comprar outro diferente para evitar que o cabelo se acostume com o produto e a eficácia diminua. "Chega uma hora que ele não responde mais aos ingredientes que estão ali. Depois posso até voltar para o xampu inicial. Era algo que eu não praticava. Eu usava o mesmo a vida inteira, mas fez muita diferença depois que comecei a variar sempre."
2. Evitar água quente na hora de lavar os fios
Mesmo em dias mais frios, a atriz evita a água "pelando". "Nem que seja aquele último jato de água fria no banho. Isso faz bem para o cabelo, da raiz às pontas."
3. Não usar máscara de hidratação na raiz
"Não se deve colocar o creme na raiz do cabelo, só do meio para baixo. Porque isso fecha os bulbos capilares, causando queda, já que, assim, os fios enfraquecem."
4. Jamais enrolar o cabelo na toalha
A atriz tinha esse hábito, mas ele ficou no passado. "Isso quebra os fios mais novos ou os mais sensíveis."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.